quarta-feira, 6 de julho de 2011

Menina de 15 anos vence cancer e recebe homenagem de nossos bebês.

Letícia botou na cabeça que iria viver. Ela recebeu a notícia de que teria a perna amputada, mas afirmou que seria feliz de qualquer forma.

Vou resumir a história...
Até o dia em que Letícia começou a sentir algo muito estranho. “Eu pisava e parecia que alguma coisa estava pisando na minha perna. Doendo, doendo”, conta.

 Com um simples movimento de corpo para desviar de um cachorro que passava, a dor ficou insuportável. “Ela foi virar, porque ele passou do lado dela, aí a perna dela quebrou sozinha”, lembra Luciana Cerqueira dos Santos, mãe de Letícia.
Os pais levaram a garota ao hospital. A médica tinha uma notícia ruim. “Ela nos chamou e falou que a Letícia estava com um tumor na perna, que era um câncer, e era maligno”, relata a mãe. “A pergunta quem fez foi a minha esposa: ‘doutora, vai ter que amputar a perna da Letícia? Ela só fez um gesto com a cabeça que sim. Nesse momento, eu saí do quarto chorando”, declara Amarildo Barreto dos Santos, pai de Letícia.

Letícia não teve dúvida: “eu insisti com o médico: não tem como você deixar para fazer a cirurgia depois do aniversário para eu poder ir para a festa? Ele falou assim: ‘vamos pensar, Letícia’. Aí eles pensaram e deixaram. Fui à festa de cadeira de rodas, botei o vestido, fiz maquiagem, botei peruca, tudo. Eu fui a última a chegar.”

A festa, na noite deste sábado (2), em uma chácara perto de Hortolândia, na região de Campinas, correu exatamente como o planejado.

“Terá a entrada de boneca, de sapo, o vestido de princesa que eu acho muito lindo. O meu vestido da valsa é todo prata, ele é todo decorado, feito à mão, a coisa mais linda!”, elogiava Letícia.

Só o que estava fora do script foi um recado da banda Restart feito especialmente para Letícia. “A gente ficou sabendo de toda a sua a história de superação, de força de vontade, de garra. A gente deseja toda a felicidade do mundo para você e espera que você, assim que puder, apareça ao nosso show. É mais que convidada”, diz o vocalista Pe Lanza no vídeo.

Os rapazes mandaram uma caixa cheia de brindes, e Letícia pôde, enfim, desfrutar do maior presente que uma menina de 15 anos poderia receber: a vida pela frente.

Nunca desista dos seus sonhos! A Letícia é um exemplo! Porque mesmo com todos esses obstáculos,ela conseguiu um aniversário perfeito,venceu o câncer e recebeu uma mensagem linda de seus ídolos...e você,vai desistir,ou ainda não intendeu que sonhos se realizam?
E para vocês que julgam Restart,ainda vão julga-los? Só pela cor da calça,é isso mesmo? 

Nenhum comentário: