quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fenômeno que vai virar filme, Restart faz shows na região

Apresentações acontecem em Americana e Indaiatuba
Enquanto se deslocava de carro da gravação de um programa de TV que acabara de fazer, o vocalista do Restart, Pedro Lanza, conversou com a reportagem do EPTV.com. E a rotina é essa, de uma entrada na mídia aqui e outra acolá, se concede uma entrevista no meio tempo para suprir a demanda que a banda gera hoje. Demanda que, segundo ele, cresceu exponencialmente depois do cancelamento de uma sessão de autógrafos que a banda faria em São Paulo em abril de 2010. O resultado foi um vídeo com fãs inconformados, que hoje chegou a cerca de um milhão e seiscentas mil visualizações em um site de vídeos na internet. Foi aí que “a mídia abriu os olhos”, acredita o vocalista, que atende por Pe Lanza.

O grupo, conhecido por domar a inquietude pré-adolescente com sua música, está com duas datas de shows marcadas na região. Em 28 de janeiro tocam em Americana, e em 2 de fevereiro é a vez de Indaiatuba receber o “happy rock” da banda. O Restart começa o ano de ressaca, depois de ganhar praticamente todos os prêmios que disputou em 2010.

Filme

Em 2011 os integrantes vão descer momentaneamente dos palcos e se postarem à frente das câmeras, trocando os riffs pela experiência de atuar no cinema. De um convite do diretor Heitor Dhalia, feito no fim do ano passado, estava dado o pontapé inicial de um filme sobre a carreira do Restart. Dhalia, conhecido por dirigir filmes como “O Cheiro do Ralo” e a “À Deriva” irá comandar cenas não com Selton Mello, mas com Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas, os integrantes da banda, que atuarão. Para Pe Lanza, esse será o “maior desafio” até agora, pois, se no palco o domínio é total, diante das câmeras, atuando, a experiência é praticamente nula.

Atualmente, o roteiro do filme está sendo definido. Pe Lanza não sabe exatamente quando as gravações vão começar, mas acredita que “o mais breve possível”. Dentre as inspirações, cita o vocalista, está o filme High School Musical, não coincidentemente, sucesso teen da Disney. O longa será inspirado na carreira do Restart, mas lançará mão da ficção para ser produzido, e está previsto para começar a rodar nos cinemas no verão de 2012.

Os planos da banda para este ano tem duas frentes bem claras: a primeira é o filme dirigido por Heitor Dhalia e a segunda são os shows internacionais. No roteiro, pelo menos Uruguai, Argentina e Peru devem ficar mais coloridos, levando a cabo o projeto de músicas em espanhol que foram produzidas, como a versão latina de um dos maiores sucessos, que virou “Te Llevo Conmigo”.

Sucesso, longe da unanimidade

O Restart se situa em um campo da opinião onde não parece haver meio termo: quem não é fanático pela banda, desdenha ou ignora. Ao receber um dos inúmeros prêmios que a banda levou em 2010, o antagonismo nas opiniões virou cena inusitada, ao vivo, para o todo o Brasil: enquanto recebiam um dos prêmios, a trilha sonora era construída por vaias de parte considerável da plateia. A situação foi uma lição para a banda segundo Pe Lanza, e serviu para dar uma “baixada no ego”.

A banda tem idades entre 18 e 20 anos. Hoje, o jeito alegre com letras baseadas na experiência de quem viveu recentemente um período colegial faz sentido para o quarteto. Pe Lanza não faz ideia do estilo que a banda seguirá com o passar dos anos e nem se o atual fará sentido em breve mas, o que afirma sem rodeios, é que espera estar junto com os colegas de palco sempre, como uma banda.

Os mesmos fãs que fizeram um alvoroço na capital paulista depois do cancelamento da tarde de autógrafos, provavelmente são o grande trunfo do premiado quarteto. A dedicação de quem ouve o Restart hoje já não surpreende tanto Pe Lanza, que acredita que as letras e melodias “traduzem” o período vivido por quem gosta. “Identificação”, resume.

Serviço:
O quê: Shows da banda Restart
Quando: Americana - 28 de janeiro, às 20h
Indaiatuba - 2 de fevereiro, às 18h
Onde: Americana – Clube Flamengo (Rua Jaime Gabriel dos Santos, 260, Chácara Machadinho)
Indaiatuba – Clube Tejuja (Rua 13 de Maio nº 1491, Cidade Nova)
Quanto: R$ 20 (Pista) e R$ 50 (Camarote Open Teen)
Informações: www.restartamericana.com.br e www.restartindaituba.com.br

Informações.:http://eptv.globo.com

Nenhum comentário: